20 de ago. de 2012

Atenção: mudanças na Redação da Unicamp


Mudanças

Diferente do vestibular anterior, no qual os candidatos deveriam redigir três textos na prova de redação, no Vestibular Unicamp 2013, os candidatos serão solicitados a produzir apenas dois textos de gêneros diversos e de execução obrigatória na prova de redação.

Foram criados quatro novos cursos de graduação: Engenharia de Telecomunicações (50 vagas, período integral), Sistemas de Informação (45 vagas, integral), Engenharia Ambiental (60 vagas, período noturno) - oferecidos na Faculdade de Tecnologia (FT) de Limeira e Engenharia Física (15 vagas, período integral), no campus de Campinas, em Barão Geraldo. Deixam de existir os cursos: Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (integral). Já a opção: Engenharia Física passa a integrar a lista de cursos com ingresso através do cursão (Física/Matemática/Matemática Aplicada e Computacional). A criação e a extinção dos cursos citados, não altera o número de vagas oferecidos no Vestibular Nacional Unicamp 2013.
O número de convocados para a segunda fase, em cada curso, passa de oito para, no máximo, seis vezes o número de vagas oferecidas, considerando os candidatos que optaram pelo curso em primeira opção.
As provas deixam de ser aplicadas nas cidades de Curitiba e Rio de Janeiro.

Enem

Sobre o uso do Enem no vestibular deste ano, a Comvest informa que:
- só serão utilizadas as notas do Enem para fins de classificação para a segunda fase do vestibular caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize o cadastro e as notas relativas ao Enem 2012 até o dia 30 de novembro de 2012. Caso contrário, as notas do Enem, de 2011 ou de 2012, não serão consideradas para nenhum candidato nessa fase do vestibular;
- só serão utilizadas as notas do Enem para compor a nota da primeira fase no cálculo da nota final do vestibular caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize o cadastro e as notas relativas ao Enem 2012 até o dia 15 de janeiro de 2013. Caso contrário, as notas do Enem, de 2011 ou de 2012, não serão consideradas para nenhum candidato do vestibular.
Isenção e Redução da taxa de inscrição
Os candidatos beneficiados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição não são automaticamente inscritos no vestibular. É preciso realizar a inscrição, no mesmo período dos demais candidatos, utilizando o código específico de candidato isento, disponível na página da Comvest. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2013 foram recebidos no mês de maio. Para o Vestibular Unicamp 2013, a Comvest beneficiou4.613 candidatos com a isenção do pagamento da taxa de inscrição.
No período de 21 de agosto (9 horas) a 24 de agosto (17 horas), a Comvest aceitará declarações de interesse de redução parcial da taxa de inscrição (50%). Podem solicitar a redução candidatos que cumulativamentepreencham os seguintes requisitos: sejam estudantes regularmente matriculados em uma das séries do ensino fundamental ou médio ou curso pré-vestibular ou curso superior (graduação e pós-graduação); e estejam desempregados ou recebam menos de dois salários mínimos por mês. Os estudantes que fizerem a declaração de interesse pela redução parcial deverão comparecer com a documentação que comprove sua situação (originais e cópias) no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, no dia 28 de agosto de 2012, das 9 às 20 horas. A lista de documentos necessários para comprovar a condição do estudante está disponível nesta página. A Comvest divulgará a lista de beneficiados com a redução de 50% da taxa de inscrição dia 31 de agosto, em sua página eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário